fotalemanha 15.12.10ppp

Pós-Graduação em Antropologia firma acordo com a Universidade de Marburg, na Alemanha

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) firmou um acordo de cooperação com a Philipps-Universität Marburg, na Alemanha. Os enfoques regionais e temáticos da Antropologia em Marburg são tradicionalmente América Latina, Etnologia Indígena, Antropologia da Religião, Museologia. De 2014 a 2020, existia apenas um protocolo de intenções entre as duas instituições.
“A finalidade específica do acordo é o fortalecimento mútuo da Antropologia no PPGA e na Área Antropologia Cultural e Social/Instituto de Antropologia Social e Ciências das Religiões da Universidade de Marburg por intercâmbio de docentes e discentes (sobretudo doutorandos) para pesquisas, doutorados sanduíche, publicações conjuntas e missões de trabalho”, explica o professor Peter Schröder, da UFPE.
A Universidade de Marburg foi fundada em 1527 e é considerada a segunda universidade protestante (luterana) mais antiga do mundo, onde já ensinaram professores como o filósofo Martin Heidegger, por exemplo. Onze Prêmios Nobel fazem parte de sua história.
FONTE: ASCOM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email